Espada de dois gumes

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Recordações I

Há uns anos atrás, fui pregar a uma igreja no Centro Sul do País. Uma igreja grande e que por si só, já implicava alguns nervos.

Entrei na Igreja como se nada fosse e as pessoas olhavam para mim, como um adolescente/jovem e cumprimentavam-me como tal.

Fui para as cadeiras atrás do púlpito (como bom baptista) e as pessoas ficaram chocadas por ser eu a pregar. O Pastor viu-se na necessidade de dizer "Meus irmãos, até da boca das crianças sai a palavra da verdade". Foi um riso geral.

Graças a Deus que correu bem e no fim fui muito acarinhado.

Para se servir a Deus, o mais importante é a atitude com que se faz as coisas.

terça-feira, dezembro 05, 2006

E a rocha é que paga

Tenho pensado em Moisés e na sua atitude em relação à rocha. Ouviu tanta reclamação do povo e num acto de desespero bateu com força na rocha e com uma atitude não muito digna. A consequência foi não ter entrado na terra prometida.

Será que não somos responsáveis pelas vidas espirituais dos nossos líderes? Será que quando um líder cai em pecado, não será uma consequência da pressão que sofre?

Só quem não sabe a pressão que um líder passa, é que o pode criticar duramente. É preciso ter cuidado com a nossa boca.

E os líderes saberem que a motivação só pode vir do Senhor.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Aniversário

Faço hoje um ano como pastor da Igreja Baptista das Antas. Grandes alegrias, algumas dificuldades, mas com uma certeza... Deus é fiel.

Agradeço a Deus pela Sua Igreja e por me dar a oportunidade de crescer e de crescermos.

Obrigado.